SOMENTE
JESUS
SALVA!

HOME
PERGUNTAS PARA MIM

Musical de Pascoa

Avisos da Semana
Estudos para
Grupos Familiares
Textos publicados
nos Boletins Semanais
Evangelização através
dos Grupos Familiares


10 PRINCÍPIOS
PRÁTICOS E
PODEROSOS PARA
SE EXPRESSAR
AMOR AO PRÓXIMO.



“NEM DEIS LUGAR AO DIABO”
Efésios 4:27
BATALHA ESPIRITUAL
12 PASSOS PARA SEU FILHO SER UM DELINQUENTE

 

 

 

 

 

 

 



IGREJA PRESBITERIANA DE MANAUS
IPM - 105 ANOS 18/NOV/1904

 “...Uma geração louvará a outra as tuas obras...” Sl 145.4



FAMÍLIA: O QUE FALTA E O QUE SOBRA

Todos nós constatamos que o mundo passa por muitas mudanças de comportamento que afetam profundamente a família. Para uns, isso pode não passar de uma avaliação precipitada e sem fundamentos; para outros é a chegada da nova ordem mundial que torna obsoleto e ultrapassado todo estilo de vida já experimentado. A verdade é que a família, instituição criada por Deus para o bem do homem e da mulher, da sociedade e da igreja está sendo desrespeitada e agredida por vícios, práticas e, agora, até por leis que decretam a sua destruição.
Tudo isso não deve nos causar espanto porquanto encontramos na Palavra de Deus exatamente o que está diante dos nossos olhos. Em 2 Timóteo 3.1-9 Paulo apresenta as características do homem dos últimos dias: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder...”.
As causas de seu desvio: “...Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé...”.
E o resultado deles: “... eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles”.
Não há um instrumento capaz de medir o grau de perfeição de uma família, mas ainda que houvesse o “familiômetro”, ele nem seria necessário, pois é fácil identificarmos o que está faltando e o que está sobrando no estilo de vida da família moderna, decorrente daquilo que o apóstolo Paulo escreveu:
No relacionamento – Falta: alegria, afeto, bondade, carinho, compaixão, misericórdia, paz, perdão. Sobra: irritação, desconfiança, mau humor, reclamação, insatisfação, cobrança, julgamentos precipitados, falsidade, mentira, amargura, traição e tristeza.
Nas finanças – Falta: economia, administração, percepção do essencial, planejamento, contentamento, disposição para crescer, cuidado com crediários, cartões e cheques especiais, poupança. Sobra: acomodação, infidelidade, esbanjamento, desperdício, comprar compulsivamente, competitividade, cobiça, esnobação e aparência.
Na vida espiritual – Falta: vida devocional pessoal (leitura, estudo da Bíblia, oração, e louvor); vida devocional familiar (leitura, estudo da Bíblia, oração e louvor - culto doméstico); e vida devocional comunitária (leitura e estudo da Bíblia, oração, louvor e ministério, no grupo familiar, na Igreja, na Escola Bíblica). Sobra: acomodação, reclamação, tempo demais para entretenimento, relaxamento, descaso, abandono da Palavra de Deus.
Na educação – Falta: disciplina, correção, paciência, ensino/aprendizagem, modelo/referencial, perseverança, prestação de contas, boa comunicação, mansidão, esperança, dedicação, incentivo, planejamento, confiança, acompanhamento, motivação, encorajamento. Sobra: desobediência, acomodação, coragem de deixar nas mãos dos outros/terceirização, descaso, cansaço, preguiça, indisposição, irritação, espancamento.
Deus, usando o mesmo escritor sagrado nos diz como podemos melhorar nossa vida e nossa família com as palavras de encorajamento que deu a Timóteo: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. 2 Timóteo 3.14-17. (todos os grifos são do editorial)
Agora, com ou sem o “familiômetro”, analise a sua vida e a vida de sua família e lembre-se estamos no período de 30 dias de oração pela família. Não desperdice o seu tempo. Deus te abençoe!

Pr. Vanderli Brito
Publicado no Boletim 694 de 09/Mai/2010

Questões para os Grupos Familiares

Coletânia de mensagens publicadas nos Boletins da IPM



Faça seu pedido de oração

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Nome:
Email:
Cidade/Estado:


Escreva seu pedido que colocaremos nas orações da IPM


HOMENAGEM

“Preciosa é, aos olhos do Senhor, a morte dos seus santos”.
Sl 116:15

Nesta sexta-feira por volta das 12 horas quis o Senhor Deus chamar o seu filho. Pr. Caio Fabio D´Araujo, para a sua glória. A Igreja Presbiteriana de Manaus louva o nome do Senhor Deus por sua vida e seu abençoado ministério que marcou profundamente a vida da igreja. A Deus toda glória por permitir que o seu servo fosse fiel até à morte.

Homenagem ao Pr. Caio Fábio D´ Araujo

 


Click para ler as mensagens dos Missionários
Click aqui para ler várias mensagens dos Missionários e
Missionárias no Amazonas e pelo mundo


ALEXANDRE

Conhecíamos Alexandre há mais de cinco anos. Chegou com 20 e poucos, com o cérebro já detonado pelo crack. Durante o curso de discipulado foi alcançando coerência, e, ao fim de seis meses, voltou à sua casa para fazer vestibular, ciente do que queria: ser piloto missionário. Terminou o ensino médio, inspirou o pai a estudar e fizeram vestibular juntos. O pai passou em direito -- Alexandre, ainda tratando de ser lúcido, não... Leia mais

Revista Ultimato - Bráulia Ribeiro,
missionária em Porto Velho, RO,
é autora de Chamado Radical.
braulia.ribeiro@uol.com.br
Publicao no Boletim 668 de 08/Nov/2009


A REFORMA NÃO É UMA OPÇÃO, MAS UMA NECESSIDADE

A Reforma não é uma caiação da velha estrutura religiosa, nem uma pele bronzeada para cobrir o esqueleto doente de uma teologia herege. A Reforma não é uma mudança epidérmica motivada apenas pela busca do novo. A Reforma é uma volta às Escrituras, um retorno à doutrina dos apóstolos, um compromisso inalienável com a verdade divina. Vamos aqui abordar três áreas na vida da igreja contemporânea que precisam de Reforma profunda, urgente e bíblica: Leia mais

Rev. Hernandes Dias Lopes
Publicado no Boletim 667 de 31/Out/2009


REFLEXÕES SOBRE A VIAGEM A LUANDA 25/Ago a 03/Set/2009

Angola é um país do sudoeste africano, com aproximadamente 20 milhões de habitantes. O país ficou mais de 400 anos sob o domínio português. Na década de 50, iniciou uma guerra para libertação do pais, que terminou em 11.11.75 com a independência de Angola, sob a liderança do líder Agostinho. Depois começou a guerra civil entre os grupos que trabalharam e lutaram pela libertação. Leia mais...

Pr. José João Mesquita
Publicado no Boletim 661 de 20/Set/2009

 


Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida.

INTERNACIONAL - Nós devemos orar pelos cristãos perseguidos todos e todos os dias?

Fonte: Missões Portas Abertas
Publicado no Boletim 564 de 11/nov/2007

Leia mais ...


Viúva de Malatya - Índia - ora pela conversão dos assassinos de seu Marido

Dez anos atrás, a família muçulmana rígida de Necati Aydin tinha se oposto de forma violenta a decisão dele de se tornar um cristão.
Leia mais ...

Fonte: Missão Portas Abertas
Publicado no Boletim 563 de 04/Out/2007


DA CASA DE CAFARNAUM PARA AS CASAS DE MANAUS:
AMOR, BENÇÃO E GRATIDÃO!

O Evangelho de Marcos (2:1-12) nos diz: Jesus cura um paralítico em Cafarnaum! Foi preciso que um GRUPO de AMIGOS destelhasse a CASA onde Jesus estava para que o paralítico pudesse estar com Ele e a graça fosse alcançada.
JESUS TAMBÉM CURA PARALÍTICOS EM MANAUS!

Com amor em Jesus, Ivete Ivo de Barros
Publicado no Boletim 557 de 23/Set/2007

Leia mais...

 


Click aqui! Click


UM SUSTO, UM LIVRAMENTO, UMA MISSÃO

Foram meses de preparação: orações, reuniões e planos etc. Era chegado a dia marcado TUDO ESTAVA PRONTO - 12 de julho...

Pr. Djard Cadais de Moraes - Romanos 8:28, 31-35,39
Publicado no Boletim 549 de 29/Jul/2007

Leia mais...


D E S T A Q U E S

MENSAGEM PRESBITERIANA SOBRE ABORTO E HOMOFOBIA

Na qualidade de Presidente do Supremo Concílio da IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, diante do momento atual em que as forças organizadas da sociedade manifestam sua preocupação com a possibilidade da aprovação de leis que...

Rev. Roberto Brasileiro
Presidente do Supremo Concílio da
Igreja Presbiteriana do Brasil

Publicado no Boletim 546 de 08/Jul/2007

Ler mais...


INTERCESSÃO MUNDIAL

Portugal - Desafios de oração:

1. A Igreja Católica Romana é muito tradicional e tem bastante influência, porém precisa de renovação. Ore por um trabalho de renovação do Espírito Santo, no qual muitos se tornem abertos para a luz das Escrituras, sejam libertos do tradicionalismo e levados a um relacionamento pessoal com Jesus.

2. O crescimento evangélico. A necessidade de uma visão unida. Ore para que Deus dê sabedoria, unidade e fé para o avanço conjunto dos evangélicos portugueses.

3. Muitas congregações têm falta de obreiros em tempo integral com profundidade teológica adequada e maturidade espiritual.

4. Pela igreja do Senhor Jesus que se reune na Eritréia (África) e sofre perseguição.

Publicado nos Boletins 509 de 22/Out/2006 e 514 de 26/Nov/2006


Coréia do Norte - Desafios de oração:

1. A Igreja na Coréia do Norte foi onde nasceu o reavivamento coreano. Pyongyang era conhecida como a “Jerusalém do Oriente”. Pouco se sabe sobre a igreja clandestina de hoje; somente que ela tem sobrevivido em meio a um grande sofrimento. Ore por segurança física e espiritual para os crentes da Coréia do Norte, para que eles dependam do Salvador no que é, possivelmente, o país mais difícil para um cristão.

2. A maioria nunca ouviu falar do nome de Jesus. Ore para que o vazio, onde só cabe Deus, possa ser cheio dentro do povo coreano, que há muito tempo tem sofrido.

Publicado no Boletim 508 de15/Out/2006


 


Para realizarmos nosso propósito elegemos como NOSSOS VALORES...

Família; Santidade; Caráter; A Comunhão dos Santos; O Ensino da Palavra de Deus; Evangelização e Missões; Adoração; Ação Social; Trabalho em equipe; Discrição e Transparência nas Finanças; Os dons do Espírito Santo; Ministério Específicos;Neutralidade da Política Partidária; Tolerância; Treinamento Contínuo; A Autoridade do Homem; Ministério da Mulher; Oração Pessoal e Comunitária; Amor pelos pobres;Estilo de vida simples

 Publicado no Boletim 513 de 19/Nov/2006
Leia mais...



VOCÊ SABIA?

Estatísticas oficiais mostram que as pessoas decidem-se por Jesus, de acordo com as seguintes idades:
                             4% após os 30 anos
                           10% entre 15 e 30 anos
                           85% entre 4 e 14 anos
                             1% antes dos 4 anos
Ore muito e compartilhe a Palavra com seus filhos e as crianças em geral, enquanto é tempo!

Publicado no Boletim 508 de 15/Out/2006  



A PREPARAÇÃO E A MULTIPLICAÇÃO DE LÍDERES

AS BENÇÃOS DA IGREJA QUE PROCLAMA O REINO DE DEUS

VISÃO AMAZÔNICA 2010


ONG AMAR

Faça parte desta idéia
A Associação Missionária de Apoio Reformado - AMAR é uma organização não governamental, que tem a finalidade de promover o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e suas famílias. Os recursos hoje utilizados vêm, fundamentalmente, de doadores individuais. Por isso estamos buscando novas parcerias e você pode se associar e contribuir com essa obra do Senhor. Ou ir até a sede na rua Rio de Janeiro, N° 9, Tancredo Neves, CEP 69087-000, também contactar pelos telefones (92) 638-3581 ou pelo e-mail pr.alcedir@uol.com.br
-

Click aqui e conheça mais sobre a ONG AMAR



LIVRARIA CRISTÃ ELIM - Conheça nossos materiais de discipulado, bíblias e outras literaturas que certamente edificarão sua vida. Livros, Cd´s etc. Preço bastante diferenciado para atender aos irmãos! Temos DVD do Pr. Hernandes Dias Lopes com mensagem para casais. Atendemos todos os dias, exceto as quintas-feiras.
Faça uma visita e boas aquisições! Rua Silva Ramos, em frente a IPM.
                                                  CONTATO PELO TELEFONE: (92) 3622-4392 / Marcelo Magalhães

 





Problemas com esta página
Click aqui!

ipmanaus.org © 2002 - 2010